
Sifriat Betar
Sifriat Betar:
A Biblioteca do Betar
Nossa produção de conteúdo
Buscando redirecionar suas energias durante a pandemia, o Betar Brasil se tornou um polo de produção de conteúdo para as nossas comunidades. Através das choverot (apostilas) produzidas por nossos bogrim, o Betar Brasil entregou a centenas de famílias, de forma gratuita, materiais sobre a shoá, sionismo e judaísmo. A miríade de temas inclui o Levante do Gueto de Varsóvia, Jerusalém como eterna capital do povo judeu, e o heróico sacrifício dos Olei HaGardom: lutadores pela fundação do Estado Judeu. Desfrute sem moderação!
Nossas Choverot
Clique em "Acesse aqui!" ao lado de cada choveret para que você possa dividir conhecimento com a gente, betarí!

O Betar

Hagadá de Pessach
A Choveret Introdutória.

Yerushalaim

Shiron Iom Hazikaron
Única, Eterna e Indivisível.

Beitar Yerushalaim

Olei Hagardom
A História do Clube Mais Polêmico
de Eretz Israel.

Shoá no Betar - vol 1

Shoá no Betar - vol 2
A ZZW e o Levante do Gueto
de Varsóvia.
O Levante que Jamais Sucedeu.
A FPO e o Legado do Gueto de Vilna.

Shoá no Betar - vol 3

Justos Entre as Nações.
Ze'ev Jabotinsky
O Primeiro Soldado de Yehuda

Batalha de Tel Chai
100 Anos

Choveret Etzel

Choveret Sionismo
Correntes Sionistas

A História de Israel

Chaguim

Autodefesa Judaica

Em breve
Nova Choveret

“No futuro, as crianças de Eretz Israel aprenderão sobre nós e, para eles, nós seremos um exemplo de bravura e coragem. A maioria de nós morrerá em batalha, mas viveremos nas vidas e corações das gerações que estão por vir. Viveremos enquanto a história dos judeus continuar a viver”
Pawel Frenkel
Machon Jabotinsky

Os objetivos do Instituto Jabotinsky, fundado há mais de 70 anos, são promover e disseminar o legado de Vladimir (Ze'ev) Jabotinsky e do Movimento Nacional, e incentivar a pesquisa acadêmica sobre esses assuntos.
Os principais componentes do Instituto são o Museu Jabotinsky e os arquivos do Betar, que mostram a história do movimento, facções, instituições e personalidades proeminentes.
O Instituto Jabotinsky foi fundado em 1937 por Joseph Pa'amoni. Ele iniciou pessoalmente a coleta de documentos e fotografias referentes às atividades e escritos de Ze'ev Jabotinsky. Sem saber, seu trabalho formou a base da realização da resolução de 1933 da Instituição Central do movimento para estabelecer um arquivo - a ser chamado de "Museu Betar" - para servir como o repositório oficial das publicações do movimento.
Clique aqui para saber mais!